quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica: Programa para recuperar arquivos excluídos


Não há nada como perder um arquivo importante que você passou horas trabalhando. Mas, só porque você excluiu isso não significa que ela se foi para sempre. Você pode usar software para recuperar arquivos que foram apagados. Nem sempre é infalível. Mas muitas vezes você vai ter alguma sorte.

O File Restore Plus  é uma maneira rápida e eficaz para recuperar arquivos apagados, arquivos removidos da Lixeira, em uma janela DOS, a partir do Windows Explorer com a tecla SHIFT pressionada. Com sua interface limpa e simples, é pequeno, rápido, útil, prático e poderoso.


O programa escaneia rapidamente uma unidade selecionada e lhe apresenta uma lista de arquivos que podem ser recuperados, juntamente com o status de cada arquivo (muito bom, bom, ruim, etc), indicando a probabilidade de recuperação completa.
FileRestorePlus™ classifica automaticamente os arquivos baseados no tipo de arquivo e pasta, tornando mais fácil encontrar arquivos específicos, e você também pode aplicar um filtro para procurar um arquivo específico. 

Você pode não saber, mas quando você dizer ao Windows para apagar um arquivo, o Windows faz essencialmente algo como dizer "ok, agora vou considerar este arquivo nulo e sem efeito, e permitirá que outros dados escrever operações para usar o espaço que ocupa ". 
Em outras palavras, não real "apagar" do arquivo ocorre até que o Windows tem uma necessidade de escrever sobre o espaço no disco rígido onde que o arquivo reside. 

FileRestorePlus™ e programas como se fazer uma varredura completa para arquivos que são "ainda há no disco rígido e / ou arquivos que tenham dados suficientes restantes que podem ser recuperadas.
É claro que, quanto mais cedo você tentar recuperar o arquivo o melhor suas chances. Além disso, os arquivos de menor tamanho têm uma maior chance de serem recuperadas, e os discos que não foram desfragmentados são melhores candidatos para recuperação de arquivos.
FileRestorePlus™ faz o seguinte:
• Recupera arquivos apagados de NTFS/NTFS5, volumes FAT12/FAT16/FAT32.

• Restaura arquivos excluídos no Windows 

A coisa mais importante é impedir que o arquivo apagado seja sobrescrito por outro arquivo.
Para isso, evitar qualquer uso do disco onde o arquivo foi apagado, até que depois que o arquivo apagado seja recuperado. 

  



0 comentários :

Enviar um comentário

Postagens Populares:

# Compartilhar