sábado, 5 de maio de 2012

Dica : Como criar Um Pen Drive Bootavel



Olá , nesta dica desenvolvida por mim  estarei ensinando a como criar um pen divre bootavel, mas uma duvida surge, para que serve isso??


A resposta é simples, utiliza-se um Pen drive bootavel para realiizar a formatação de um notebook, netbook, ou algo do gênero em que NÃO se possui uma unidade de CD/DVD-RW .


Essa operação será feita em um micro com uma unidade  de CD/DVD-RW , para que os arquivos possam ser transferidos da unidade para o Pen Drive.


Para realizar essa operação vamos precisar das seguntes coisas :


CD/DVD de Formatação do Sistema a ser instalado.
Pen Drive com espaço suficiente equivalente a um DVD ( ou CD se for o caso)
Programa para Conversão dos arquivos Win To Flash
(Faça o download do programa aqui !)


Após ter todos esses itens em posse vamos à operação


1- coloque o CD/DVD de Formatação do Sistema No leitor.
2-Conecte o Pen Drive Na Porta USB
3-Execute o Aplicativo WinToFlash.exe que esta dentro do arquivo compactado (não precisa de Instalação,mas ele pode querer fazer alguns updates, é normal.)





4- Após a execução clique na aba Advanced mode, na aba aberta você deverá escolher o Sistema Operacional que você irá  passar para o Pen Drive, você pode escolher Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Seven, Windows Server 2008 (ou simplesmente criar uma imagem do seu sistema e passar para o Pen Drive que será Bootavel). Nesse passo a passo estaremos utilizando a opção Transfer Windows Vista/2008/7 setup to USB drive, após isso apenas clique no botão mais abaixo Run.


5- Selecione onde se encontra o CD/DVD com o Sistema escolhido, e o caminho do Pen Drive, para isso primeiro coloque o caminho do CD ou DVD do Sistema, clicando na primeira opção Select e após colocado o caminho do CD/DVD (ex: F:\) coloque na segunda opção o caminho do Pen Drive (ex: G:\) clicando em Select, após isso novamente clique em Run.





6-Após clicando em Run será solicitado que você aceito o contrato, apenas selecione a primeira opção I Accepted the terms of the license agreement e clique em Continue.


7-Feito isso o Pen Drive selecionado será formatado, e os arquivos do CD/DVD será transferido para o Pen Drive, esse processo demora em torno de 10 minutos.





Pronto \o/ feito todas essas etapas o seu Pen Drive já é um Pen Drive Bootavel, agora você já pode formatar o seu Netbook,netbook e mais pelo Pen Drive, bastando apenas colocar para a sua placa mãe para dar Boot do Pen Drive pelo Setup ou em alguns casos precionando F8 e selecionando a unidade USB para dar boot.
Caso não consiga finalizar o processo com êxito peço que reinicie todo o processo novamente.

Turorial
by Lukas M. Nunes

0 comentários :

Enviar um comentário

Postagens Populares:

# Compartilhar