sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dica: S.O. Linux: além de gratuito, uma excelente opção + Download Ubuntu



Muito se fala no sistema operacional Linux, que cada dia mais tem conquistado novos horizontes e atingindo um número de usuários cada vez maior. Se você não faz ideia de como este sistema é e funciona, acompanhe este artigo.


O Linux é um sistema operacional, ou seja, uma interface que gerencia o computador e torna possível a sua interação com o usuário. Sendo assim, o Linux controla o gerenciamento dos dispositivos físicos (como memória, disco rígido, processador, entre outros) e permite que os programas os utilizem para as mais diversas tarefas. Outros sistemas operacionais incluem: a família UNIX BSD (FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e outros), AIX, HP-UX, OS/2, MacOS, Windows, MS-DOS, e diversas outras opções.


Distribuições


O Linux é subdividido em distribuições, ou seja, diferentes versões do sistema operacional, modificado de forma a proporcionar aos usuários finais recursos específicos, sejam eles: educacionais, aplicações para escritório, internet, jogos e muito mais.Dentre as principais distribuições Linux podemos destacar grandes nomes bastante difundidos, como: DebianUbuntuSlackwareMandrivaOpenSUSEKurumin e muitos outros.


(Ubuntu)

Conhecendo mais sobre o Linux.

Se você comprou seu computador agora e não sabe como mexer no Linux, é claro que a primeira ideia é: saia mechendo e descobrindo os recursos. Mas nem sempre isso é animador, principalmente se o sistema é muito diferente daquilo que você está acostumado a conviver e interagir. Portanto, recomendamos a leitura de uma apostila aprofundada (clique aqui), para que você tenha uma noção mais específica do Linux e seus recursos.

Lembrando que para cada distribuição existem recursos diferentes, e a cada nova versão de tais distribuições novos recursos são adicionados e outros retirados..



Faça download do Sistema Operacional Ubuntu Gratuitamente aqui !




0 comentários :

Enviar um comentário

Postagens Populares:

# Compartilhar